Educação | Tom Oliveira - Fotos: Rodrigo Romeo

Em Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade um reajuste residual destinado a uma parcela dos professores da rede pública estadual. A medida garante que os vencimentos-base desses docentes sejam equiparados ao Piso Salarial Nacional do Magistério, atualmente fixado em R$ 4.867,77 para jornada de 40 horas semanais.

No mês passado, o Legislativo Paulista já havia aprovado um aumento de 5% para os servidores do Executivo estadual, incluindo as carreiras do magistério. No entanto, uma parte dos docentes permaneceria com vencimentos inferiores ao piso nacional vigente, reajustado em 6,27% em janeiro deste ano.

A deputada Professora Bebel (PT), articuladora do Projeto de Lei Complementar 26/2025 junto ao Governo do Estado, destacou a importância da aprovação, que beneficia aproximadamente 100 mil professores. "Vamos valorizar o que conseguimos, e aquilo que ainda não conquistamos, seguiremos lutando", afirmou.

O presidente da Alesp, André do Prado, enfatizou o papel fundamental da parlamentar na aprovação da medida. "Demonstrando a necessidade de fazer justiça, a deputada Bebel mostrou que é importante manter sempre o diálogo aberto para causas justas e necessárias", ressaltou.

Fonte: Alesp

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...