Diante da derrota irreversível na Justiça, a deputada estadual Beth Sahão, do PT de Catanduva, ainda tinha a expectativa nesta terça-feira (25) de ganhar mais algum tempo no cargo. Para isso, ela tentava uma costura interna à legenda que se mostrava tão difícil quanto a guerra que travou no judiciário. Mas nesta quarta (26), ela divulgou logo pela manhã vídeo - veja aqui - agradecendo os votos e entregando o mandato ao também petista Mário Maurici. 

Seguido o trâmite natural do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Beth perdeu o posto de titular da cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta, passando à condição de primeira suplente. Em seu lugar assume o também petista Mário Maurici, de Franco da Rocha. 

Em 2018, Maurici obteve 74.254 votos, ficando com a última vaga da chapa. Beth, com 54.900 votos, ficou na suplência. Mas ela assumiu porque o companheiro de legenda caiu na chamada Lei da Ficha Limpa, em função de contas reprovadas pelo TCE-SP durante o período que presidiu a Ceagesp. 

Beth teria exposto sua insatisfação com o PT em conversas com interlocutores. Ela, que sempre se mostrou "leal” ao partido, não estaria recebendo o devido apoio no momento. O grupo da deputada, que vai disputar a prefeitura de Catanduva neste ano, entende que daria para negociar com Maurici mais um tempo, de forma que a petista pudesse subir no palanque na condição de deputada e não de ex. 

Fonte: DLNEWS

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...