A Câmara de Catanduva divulgou a Ordem do Dia de sua próxima sessão, que ocorre dia 24 de junho, próxima terça-feira, a partir das 17h30. Cinco projetos serão discutidos e votados.

O presidente da Casa, vereador Marcos Crippa, convocou os vereadores para duas Sessões Extraordinárias, que também ocorrerão no dia 24, na sequência da Sessão Ordinária.

Retorna ao plenário - após pedido de vistas - o Projeto de Lei 26/2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Quadriênio de 2026/2029 e dá outras providências.

Outro que retorna ao plenário é o Projeto de Lei 27/2025, de autoria do Executivo, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2026 e dá outras providências.

Já na Sessão Extraordinária, três projetos de lei completam a pauta dos parlamentares.

De autoria do vereador Pastor Júlio Zanini, será discutido e votado o Projeto de Lei 35/2025, que institui o Programa de Regularização e Incentivo a Implantação de Plantio de Frutas, Legumes e Hortaliças Comunitárias e Compostagem no Município de Catanduva.

Também está na pauta o Projeto de Lei 36/2025, de autoria do vereador Carlos Alexandre (Gordo), que inclui o “Geek Fest Catanduva” no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Segundo o vereador Gordo, o Geek Fest Catanduva é um evento voltado para a cultura pop moderno mundial, englobando os animes e mangás japoneses, super-heróis e filmes americanos, até os games, quadrinhos e séries de sucesso do mundo todo.

“Em 2024 o Geek Fest Catanduva ocorreu no Garden Catanduva Shopping e reuniu cerca de 1.000 pessoas, que participaram de oficinais culturais, show de talentos, palestras, desfile de fantasias, cursos gratuitos, entre outros. É um evento de grande proporção”, comentou o vereador Gordo.

O quinto e último documento da pauta é o Projeto de Lei 37/2025, de autoria do vereador Marcos Crippa, que cria em Catanduva o Dia do Brechó. A proposta visa incentivar a venda de produtos reutilizáveis, contribuindo com a diminuição do desperdício e incentivando o consumo consciente.

O Dia do Brechó será realizado no último sábado do mês de julho. Serão realizadas ações promocionais em locais públicos e privados, promovendo parcerias e campanhas de conscientização.

O projeto prevê a instituição do “Selo Brechó”, que será concedido as entidades e estabelecimentos comerciais que promovem ações de reutilização de roupas e acessórios usados.

As sessões da Câmara de Catanduva são transmitidas ao vivo pela internet. Basta acessar o site do Legislativo [catanduva.sp.leg.br] e clicar no link TV Câmara – Sessão Ao Vivo.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...