Na tarde de terça-feira, 28 de janeiro, o vereador Dr. André Beck, protocolou na Secretaria do Legislativo Catanduvense, um requerimento, solicitando ao Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, a realização de uma audiência pública para discussão da dengue em Catanduva.

“Em virtude da Epidemia de Dengue que aflige nossa cidade de Catanduva, onde centenas de pessoas se encontram doentes, sofrendo com as dificuldades que são impostas pelo Poder Público para obtenção do diagnóstico e tratamento desta enfermidade, situação que inclusive coloca em risco a vida de pessoas. Somado ao fato da sociedade estar sendo privada de informações, bem como não conseguir ter pleno conhecimento das medidas preventivas que foram realizadas e de enfrentamento que vêm sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de Catanduva, situação que não é admissível e causa aflição e insegurança na população, faz-se necessário a adoção de medidas urgentes. Assim, sendo este vereador Membro e Relator da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, se faz necessária a realização de Audiência Pública para a discussão da Dengue, de forma a aferir quais medidas preventivas foram adotadas e quais ações estão sendo efetuadas ou planejadas para intensificar as ações e estratégias de combate à dengue”, disse Dr. André Beck em trecho do requerimento.

A audiência pública, acontecerá na próxima segunda-feira, 03 de fevereiro, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Catanduva.

De acordo com o parlamentar, foram convidados a participar, os Secretários de Saúde e de Meio Ambiente da Prefeitura de Catanduva, representante do Ministério Público, o Judiciário como um todo, o Conselho Municipal de Saúde, Sindicato da Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Imprensa, Vereadores e a comunidade em geral.

“Eu estou buscando para essa audiência pública realmente levar informação à população, unir todos os órgãos públicos envolvidos, a sociedade civil organizada, associações, entidades, sindicatos, levar ao conhecimento do Ministério Público, Judiciário, fazer com que todo mundo trabalhe junto, unido, não é momento de divergências, porque vidas estão em risco, esse problema da dengue é grave e nós precisamos ter efetividade nas medidas e urgência na tomada de decisão, não podemos procrastinar, não podemos esconder informações da sociedade, porque todo mundo sabendo do problema nós temos condições de caminharmos juntos e acharmos alternativas viáveis, que podem ser realizadas em curto prazo. Então, é essa a intenção da audiência pública, como já foi feita em outras cidades como Votuporanga por exemplo, fez recentemente, várias outras cidades fizeram audiência para que todo mundo pudesse participar, e eu convido a população, na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a partir das 18 horas, para que compareça na Câmara, leve a informação do seu bairro, da sua família, daquela pessoa que está doente, que vocês estão com dificuldade de acesso as vezes ao tratamento, de diagnóstico, vá à Câmara participe e exerça plenamente a cidadania. Fica aqui o meu convite a toda população”, finaliza Dr. André Beck.


Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Manoel Gol de Ouro entrega Moção de Aplausos aos 60 anos do Clube Vasco da Gama

Leia mais...

Mercado imobiliário de São José do Rio Preto registra queda nas vendas e avanço nas locações em julho

Leia mais...

Em Sessão Ordinária vereadores aprovam importantes homenagens e, em Extraordinária eterniza o nome do Clebão no CICA

Leia mais...

Do estágio à carreira: histórias mostram como o início profissional pode ganhar novos caminhos na Tereos

Leia mais...

Jovem é preso por atirar tijolo em cabeça de vigilante de 77 anos em Santa Adélia

Leia mais...

Projeto Amor em Forma de Movimento promove passeio especial para paciente de 73 anos

Leia mais...