Os vereadores David Roger, Manoel Gol de Ouro e Pastor Júlio Zanini estiveram reunidos com os coronéis da reserva da Polícia Militar (PM) Ernesto Puglia Neto e Oswaldo Miranda Filho, ambos de São Paulo.

Em reunião realizada na Câmara de Catanduva, na manhã desta quinta-feira (27), os parlamentares e assessores dos demais vereadores puderam dialogar sobre a possível implantação do modelo de Colégio Cívico Militar em Catanduva.

“O Colégio Cívico Militar oferece uma matéria extra curricular, que não altera a parte pedagógica da instituição de ensino. Queremos transformar a sociedade, tendo como foco os valores e os princípios”, explicou o Coronel PM Ernesto Puglia.

De acordo com David Roger, organizador da reunião, cinco escola estaduais da cidade de Catanduva mostraram interesse e poderão receber esse tipo de modelo. Segundo o vereador, uma consulta pública já foi realizada e a taxa de adesão por parte dos pais passa dos 90%.

Ele explicou que os estudos de viabilidade para implantação do modelo Colégio Cívico Militar no município já se iniciaram. "Tivemos um parecer favorável do Executivo, da Presidência da Câmara e por parte da Promotoria, do Senhor Promotor Dr. Antonio Bandeira Neto. Vamos começar a articulação política e busca de recursos para que tenhamos essa opção de ensino no âmbito municipal", completou David Roger.

 Fonte: Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...