A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas nesta sexta-feira (28) no Plenário da Câmara de Catanduva. A audiência ocorreu das 10h às 11h55 e servir para prestar contas do 3º Quadrimestre de 2024. A audiência segue artigo 36 inciso 5º da Lei Complementar 141/2012 de 13 de janeiro de 2012.
Foram analisados dados sobre o montante deste período e a fonte de recursos aplicados na área da saúde do município de Catanduva referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2024.
Estiveram presentes os vereadores David Roger, Pastor Júlio Zanini, Manoel Gol de Ouro e Ivar Bernardi, além de servidores da Secretaria de Saúde e moradores de Catanduva.
Os trabalhos na audiência foram coordenados pelo Secretário Municipal de Saúde, Adriano César de Araújo.
DENGUE – UTILIDADE PÚBLICA
Após a Audiência Pública, o secretário Adriano César de Araújo atendeu a Comunicação da Câmara de Catanduva. Ele falou sobre a Dengue na cidade.
“Atualmente 80% dos casos de Dengue do Brasil estão concentrados na região sudeste. O Estado de São Paulo está em estado epidêmico, assim como nossa região e como o nosso município. Para combater o mosquito, temos que ter total apoio da população”, disse o secretário de Saúde de Catanduva.
Adriano completou dizendo que 90% dos focos são encontrados dentro das residências (isso no Estado de São Paulo). Já em Catanduva, o foco de Dengue dentro das casas é de 80%.
“É fundamental o apoio do morador. Água parada nunca. Bebedouro para PETs estão sendo alvo de larvas e temos que ter atenção a isso. O cidadão deve fazer o básico: sal nos ralos, detergente nos potinhos atrás da geladeira, não deixar acumular água em recipientes, entre outras ações que visam limpeza das casas”, completou Adriano César de Araújo.
Fonte: Câmara de Catanduva / Comunicação Social / Tiago Lotto
![]() |