Durante a Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (4), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram o projeto que garante aos cidadãos paulistas o direito de entrar com alimentos em cinemas, teatros, parques de diversão e eventos esportivos. A norma veda que os responsáveis por esses eventos proíbam a entrada de comidas e bebidas para consumo próprio.

"Não podemos admitir que permitam o consumo de alimento comercializado por eles, mas proíbam a ingestão de comida trazida pelo consumidor para utilização própria. Essa conduta revela-se abusiva porque constrange o consumidor a adquirir alimento ou bebida, itens essenciais à existência humana, dentro do estabelecimento", afirma o deputado Thiago Auricchio (PL), autor do Projeto de Lei 835/2019.

Outra proposta aprovada pela Alesp nesta noite e que amplia os direitos do consumidor paulista é o PL 885/2021. De autoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), a proposta atua em duas frentes: proíbe que operadoras de planos de saúde se recusem a vender planos a pessoas físicas; e obriga que essas empresas informem, na fatura de cobrança, os itens que compõem o valor cobrado.

"Há muito percebe-se que os consumidores enfrentam muita dificuldade em adquirirem planos de saúde como pessoas físicas. Isso ocorre por conta da facilidade que têm essas operadoras a cancelarem os referidos planos de pessoas jurídicas, não sendo assim no trato com as pessoas físicas, haja vista maior responsabilidade e exigências legais", explica o deputado, na justificativa do Projeto de Lei. As propostas seguem agora para sanção ou veto do Executivo.

Fonte: Alesp - João Pedro Barreto - Fotos: Rodrigo Romeo

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...