O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou nesta quarta-feira, dia 27, o Projeto de Lei 4559/24, que altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e prevê atendimento prioritário para pessoas com aracnoidite. A proposta também garante a isenção de carência para a concessão de aposentadoria por incapacidade a esses pacientes.
 
A aracnoidite é uma condição grave que causa a inflamação da aracnoide, uma membrana que reveste e protege o cérebro e os nervos da medula espinhal. A doença é extremamente debilitante e pode resultar em sintomas intensamente dolorosos, como dores nas costas, nas pernas e nos pés, além de paralisia e perda de controle motor. Em muitos casos, a aracnoidite leva a limitações significativas na qualidade de vida, exigindo acompanhamento constante e tratamentos médicos.
 
A proposta também objetiva promover maior inclusão social, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por essas pessoas e garantindo direitos fundamentais. “Com este projeto, buscamos garantir que aqueles que sofrem com essa doença rara e debilitante tenham acesso rápido e eficiente aos cuidados de saúde, além de um apoio financeiro adequado por meio da isenção de carência para aposentadoria por incapacidade. Nosso objetivo é assegurar que essas pessoas recebam o tratamento que merecem e, mais importante, garantir sua dignidade e bem-estar, promovendo a inclusão e a justiça social”, afirma o Deputado.

Fonte: Comunic

Dezembro Vermelho: Saúde promove ações de prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Leia mais...

Seminário de Boas Práticas Marca Encerramento da Capacitação Docente de 2024

Leia mais...

12ª SIPAT do AME Catanduva promove bem-estar e valorização dos trabalhadores

Leia mais...

Palmares Paulista comemora 60 anos com show do Alexandre Pires

Leia mais...

Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade

Leia mais...

Saiba como dirigir na chuva e agir em áreas de alagamento

Leia mais...