Os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva receberam um pedido para que o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa seja imediatamente afastado do cargo. O pedido foi apresentado pelo produtor de eventos Paulo Henrique Goldoni, mais conhecido como DJ Paulinho
 
“A comunicação de Catanduva é uma quadrilha, por isso muita gente que atua nesse setor não consegue trabalhar. Quem não faz parte do grupo não é requisitado e só as mesmas pessoas ganham as licitações. São notas e shows superfaturados, além do desvio de dinheiro público”, afirmou o produtor.
 
Paulinho também apresentou áudios que seriam atribuídos ao novo secretário de Comunicação, Richard Casal, que teria negociado valores para evitar denúncias de assédio moral contra o ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos. Além de Richard, o próprio prefeito teria proposto dinheiro aos denunciantes.
 
“A ideia era blindar o Caio de todas as formas e evitar mais desgaste”.
 
Ainda de acordo com a testemunha, equipamentos que pertenceriam ao setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva estariam sendo alugados para eventos privados e até mesmo vendidos. Com base nessas denúncias, os vereadores Mauricio Gouvea, Marquinhos Ferreira, Cesar Patrick e Nelson Tozo foram até o depósito onde esses equipamentos deveriam estar guardados, mas não conseguiram acesso.
 
“As denúncias que recebemos hoje são muito graves. São supostas irregularidades, como a venda de equipamentos públicos em um mercado paralelo. Tudo isso precisa ser averiguado e, se comprovado, é preciso punir os responsáveis”, garantiu Mauricio, presidente da CEI.
 
Baseado nas denúncias, um pedido para que o prefeito Osvaldo seja imediatamente afastado do cargo, assinado pelo produtor de eventos Paulo Henrique Goldoni, foi aprovado pela CEI. O documento será analisado pelos vereadores durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 9. Caso seja aprovado, o prefeito de Catanduva será afastado.
 
Mais denúncias
 
Criada com o intuito de investigar supostas irregularidades na Coordenadoria de Comunicação, praticadas pelo ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos, a CEI apura a existência de superfaturamento em contratações de eventos municipais, acusações que envolvem assédio moral e a utilização de material produzido pela equipe de Comunicação e, consequentemente pago com dinheiro público, nas redes pessoais do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, o que caracteriza crime de improbidade. Além disso, supostas negociatas com um grande grupo de comunicação de Catanduva também foram denunciadas.
 
Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...