A campanha "Vacina contra a Fome", promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pela Secretaria Especial de Comunicação, convida cada pessoa apta a imunização contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação dos municípios participantes. Em apenas uma semana, a iniciativa já arrecadou 2,3 mil toneladas de alimentos e conta com a participação de 450 municípios paulistas do interior, litoral e Grande São Paulo.

"O retorno, nesta primeira semana de campanha, é muito positivo! A meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios. Temos acompanhado a mobilização nos pontos de vacinação e o gesto solidário de muita gente em ajudar famílias carentes em SP, que estão vivendo uma realidade muito dura por conta da pandemia", destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

As Prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações. O Estado recomenda ainda que os municípios façam o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados e que estão beneficiando famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo