Recentemente, duas premiações importantes do setor cervejeiro divulgaram os resultados das competições que ocorreram no mês de abril. A primeira é a Copa Uruguaya de Cervezas, que está em sua oitava edição. A competição reúne anualmente grandes nomes do mundo da cerveja artesanal e acontece em Punta del Este. Já a segunda é o Barcelona Beer Challenge, grande festival anual de cerveja artesanal da Espanha que já está em sua décima edição.

Ambas as competições contam com um time de jurados renomados e reconhecidos internacionalmente que avaliam criteriosamente rótulos de diferentes países através de uma avaliação às cegas. As cervejarias que tiveram melhor desempenho foram contempladas com medalha de ouro, bronze e prata.

Representando o Brasil, a cervejaria Ashby, localizada em Amparo (SP) participou das duas competições e conseguiu conquistar no total quatro medalhas. Na Copa Uruguaya de Cervezas, foram duas medalhas de ouro: uma na categoria Brown Porter com a Ashby Porter e outra na categoria South German-Style Weizenbock com a Ashby Weiss. A Ashby Porter é uma cerveja extra escura feita com maltes torrados que transferem a cor escura e o malte Pilsen que traz dulçor, com traços suaves de chocolate.

Já a Ashby Weiss, que possui mais de 10 prêmios conquistados em competições ao redor do mundo, possui coloração opaca, espuma cremosa e duradoura e é feita

com maltes de trigo. Ainda na Copa Uruguaya de Cervezas, a Ashby levou medalha de prata com a British Strong Ale na categoria Extra Special Bitter. Com personalidade britânica, essa cerveja possui um sabor intenso e marcante. Feita com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas.

E a medalha de ouro conquistada no Barcelona Beer Challenge foi com a Ashby British Strong Ale, na categoria British Bitter. “A Ashby está no mercado desde 1993, e nosso propósito sempre foi mostrar o potencial da cerveja brasileira para o mundo, então esses prêmios internacionais são o resultado de muito esforço e trabalho em equipe para conseguir produzir rótulos únicos e com qualidade”, declara Scott Ashby, fundador da cervejaria.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Cervejaria Ashby 

 

Novorizontino bate o Cuiabá, vence a 5ª seguida e cola na liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Categorias de base do Catanduva FC se destacam na 9ª rodada do Paulista

Leia mais...

Ladrão perde parte da perna ao ser atropelado por trem durante fuga em Pindorama

Leia mais...

Campanha do Agasalho recebe apoio da Unimed Catanduva com doação de 100 mantas

Leia mais...

Vacinação continua baixa e casos de síndrome gripal grave aumentam na região

Leia mais...

AWÊ Festival 2025 anuncia primeiras atrações e data oficial

Leia mais...