O crescimento sustentável local e regional das cidades paulistas é um dos objetivos da atuação da Desenvolve SP, a agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

A instituição financeira atua com foco também no atendimento das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela ONU em 1972.

Nos 16 primeiros meses da atual gestão do governo do estado, de janeiro de 2023 a maio de 2024, foram liberados mais de R$ 64,5 milhões por meio das linhas Economia Verde, Municípios Sustentáveis, Água Limpa e Desenvolve Mulher Sustentável.

No setor público, neste mesmo período, foram financiados projetos ligados à gestão de resíduos sólidos, tratamento de água e esgoto, além de energia limpa, que inclui, por exemplo, a compra de painéis fotovoltaicos para instalação de usinas solares. Já no setor privado, empresas de 21 cidades de 10 Regiões Administrativas tiveram crédito aprovado por meio das linhas Economia Verde e Desenvolve Mulher Sustentável.

Nos 15 anos de existência da Desenvolve SP, financiamentos de projetos de estações de tratamento de água e esgoto apresentados pelas prefeituras paulistas já melhoraram a vida de mais de 1 milhão de pessoas.

"A Desenvolve SP apoia projetos que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Essas práticas deixaram de ser um luxo e se tornaram necessidade nos negócios. Ao buscar reduzir os impacto negativos no planeta, as empresas criam novos mercados e agregam valor aos seus produtos e à sua marca", afirma Stefano Gatti, Superintendente de Sustentabilidade e Impacto da Desenvolve SP.

Dia Mundial do Meio Ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU há 52 anos. A data visa promover a conscientização e a ação global em prol da proteção ambiental. A denominação ocorreu durante o primeiro dia da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, sediada em Estocolmo, na Suécia.

Fonte: Approch

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...