O Grêmio Novorizontino venceu o Mirassol por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em clássico regional pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale marcou com o volante Geovane e com o atacante Ronaldo e chegou aos sete pontos, saltando para 7ª colocação do torneio Nacional.

“É sempre importante vencer um clássico, a gente vem de bons jogos e fazer uma vitória fora na Série B, contra a forte equipe do Mirassol, é importante. Fizemos um primeiro tempo muito consistente, onde conseguimos neutralizar as principais partes do Mirassol e tivemos um número de chances considerável. Conseguimos um gol em uma bola que a gente trabalha bastante, com o Geovane. No segundo tempo o Mirassol se lançou mais à frente, mas tivemos a solidez defensiva, mais um jogo sem tomar gols, e tivemos chances no contra-ataques para finalizar”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Foi o primeiro confronto entre os clubes na Série B do Brasileiro e o 12º na história, com o Tigre do Vale alcançando a sua 5ª vitória. Foram mais seis empates e um revés do time de Novo Horizonte.

Com a bola rolando, a partida foi bem disputada, com a defesa do Novorizontino se mostrando eficiente e segura. O primeiro gol do Tigre veio aos 40 minutos da etapa inicial em escanteio da direita, que Geovane subiu mais que seu marcador para fazer 1 a 0.

Na etapa final, o time de Mirassol até tentou pressionar o Tigre, mas a ótima postura defensiva da equipe de Eduardo Baptista prevaleceu e o time chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Zé Mateus fez inversão de jogada da esquerda para direita de ataque, onde Willean Lepo recebeu e bateu cruzado para Ronaldo se antecipar ao marcador e desviar para o fundo das redes. Final, 2 a 0 Grêmio Novorizontino.

“Minha busca incessante pelo gol é em todos os jogos, mas o principal é o Novorizontino sair vencedor nas partidas. Temos um sistema a obedecer, cumprir funções para que o Novorizontino esteja mais perto da vitória, isso vai ser sempre a prioridade. Estou muito feliz por ter voltado a marcar, por ter vencido, acho que estamos com uma sintonia muito boa dentro e fora de campo, uma unidade muito legal no grupo e se continuarmos com esse empenho, sinergia, temos chances de fazer um grande campeonato e surpreender ”, afirmou o atacante Ronaldo.

No sábado, às 20h30, o Tigre do Vale volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Confira o pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; César Martins, Ligger, Geovane, Roberto, Denner (Zé Mateus), Ronaldo (Jenison), Marlon (Ricardinho), Aylon (Douglas Baggio), Willean Lepo (Raul Prata) e Adriano.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Geovane aos 40 minutos do 1º tempo; Ronaldo aos 19 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Raul Prata, Adriano, Douglas Baggio, Roberto e Ronaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...