A programação do Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo, que visa incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas, continua a todo vapor.

 

No próximo sábado (28), às 15h, você tem um encontro marcado com a jogadora de vôlei Carol Gattaz, no Sesc Catanduva!

 

Carol é nascida em São José do Rio Preto e sempre foi uma apaixonada por esportes. Entretanto, engana-se quem acha que ela iniciou sua jornada no vôlei. Ainda no colégio, influenciada pelo professor de educação física, a atleta começou treinando arremessos e passes com a bola de basquete! A mudança modalidade ocorreu perto dos seus 14 anos, quando ela aceitou o convite para fazer parte da equipe de vôlei da cidade.

 

Aos 17, deixou o interior para integrar a equipe de vôlei do São Caetano. Com muito talento, não demorou para se destacar em São Paulo e em 2003, ganhou a primeira chance na seleção brasileira de vôlei feminino, com o técnico José Roberto Guimarães.

 

Até 2008, ela já havia sido vice-campeã do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo, além de ter conquistado quatro medalhas de ouro no Grand Prix. Tudo parecia estar dando certo para a jogadora, que no mesmo ano, recebeu uma das piores notícias da carreira: foi cortada às vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim e perdeu a chance de disputar a sua primeira Olimpíada.

 

Depois de um período conturbado por conta de uma lesão, a volta por cima ocorreu após sua transferência para a equipe do Minas, em 2014, onde atua até os dias de hoje. Em Belo Horizonte, conquistou diversos títulos, entre eles o da Superliga da temporada 2020/21 e, com isso, retornou à seleção brasileira.

 

Na última Liga das Nações, apesar do Brasil ter ficado com o vice-campeonato, Gattaz foi eleita a melhor central da competição, ao lado da turca Eda Erdem.

 

Em 2020 foi convocada para as Olimpíadas de Tóquio – a primeira da sua carreira – e mostrou que a idade nunca foi um obstáculo, garantindo, junto com a equipe, a medalha de prata para o Brasil!

 

Depois do bate-papo sobre vida e carreira, você terá a oportunidade de participar de um treino aberto com a Carol e os educadores do Sesc.

 

Participe! Venha se exercitar na companhia de uma atleta olímpica.

 

Sesc Verão 2023 - de 07 de janeiro a 12 de fevereiro. Consulte a programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao.

 

"Pratique Onde Estiver! Como Quiser!".               

                             

LINK (IMAGENS CAROL): https://www.youtube.com/watch?v=xQlpx9vKePo

 

Fonte: Sesc Catanduva

Música ajuda no tratamento de idosos co…

05-01-2021 Hits:1446 Saúde Fabio

A música é uma das formas de expressão humana mais sensíveis e significativas na vida das pessoas. E pode ser um instrumento terapêutico importante no tratamento de idosos com problemas...