Voltando a atuar em casa após o revés para o SESI Araraquara, o Vera Cruz Campinas se reencontrou com a vitória. Na noite desta sexta-feira, 25, o clube campineiro bateu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 88 a 73, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), com duas atuações especiais.

A capitã Tassia foi a cestinha do jogo, com 26 pontos, e a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 28 de eficiência, 7 assistências e quatro bolas de três convertidas. Outro destaque foi a jovem pivô Dry, que completou 20 anos nesta quinta, 24, e saiu de quadra com duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, vinda do banco.

Pelo lado catanduvense, três somaram 45 pontos: a ala/pivô Ana Paz, com 16, a capitã Thaissa, com 15, e a ala Valentina Numa, com 14.

A noite também foi de novidade para o time campineiro, que estreou a norte-americana Marquita Daniels, ex-Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Ainda sem condições ideais de jogo, a armadora atuou por apenas onze minutos e saiu de quadra com 5 pontos e 2 rebotes.

O triunfo alçou o Vera Cruz ao terceiro lugar, com 5 pontos e duas vitórias em tres jogos. O BAX tem campanha contrária, com uma vitória em três jogos e 4 pontos na sétima posição.

O jogo começou com intensidade dos dois lados. O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva distribuía bem o ataque com quase todas em quadra pontuando, enquanto o Vera Cruz tinha Bia e Dry em um bom começo de jogo, empatado a 20 pontos.

O segundo quarto seguiu equilibrado até sua metade, quando as donas da casa aplicaram duas corridas 6-0 e fecharam o período com uma outra de 10-0, impulsionadas pela dupla de alas Tassia e Yasmim.

O BAX Catanduva voltou do intervalo com o mesmo ritmo do início do jogo, pontuando coletivamente e aproveitando metade dos chutes do perímetro para fazer 23-20 na parcial, mas com o placar geral ainda favorável ao Vera Cruz (67×52). O jogo terminou com as duas equipes ainda em alto volume ofensivo, com Tassia pontuando bem de um lado, e as argentinas Numa e Paz, do outro.

Próximos jogos:  Na terça-feira, 29 (19h30, LBF LIVE), o Vera Cruz Campinas recebe o Sampaio Basquete, também em Campinas. Na quinta, 31 (19h30, LBF LIVE), o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva vai até Santa Catarina para enfrentar o Unisociesc/Blumenau, no ginásio Galegão.

Fonte: LBF

Estado de SP volta à fase vermelha na s…

09-04-2021 Hits:1216 Nacional Fabio

Fase emergencial, iniciada em 15 de março, termina neste domingo (11). Mudança permite atividades presenciais nas escolas, funcionamento de alguns serviços considerados essenciais, e a retomada de competições esportivas profissionais.