O Grêmio Novorizontino recebeu o Criciúma na noite desta sexta-feira (27) e venceu a equipe catarinense pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro: 1 a 0. O gol da vitória do Tigre do Vale foi marcado por Michel Douglas, aos 12 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Tigre chegou aos 27 pontos e assume provisoriamente a liderança do grupo B. O próximo compromisso do Grêmio Novorizontino é no sábado (4), às 17h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A primeira boa chegada do Tigre veio aos 14 minutos. Adenilson pressionou a defesa adversária e roubou a bola. O camisa 5 finalizou travado, mas no rebote, Cléo Silva chutou de fora da área e levou perigo a meta do goleiro. Com o desenrolar do primeiro tempo, o duelo ficou brigado. As duas equipes pouco criaram e os 45 minutos iniciais terminaram no 0 a 0.

No intervalo, o técnico Léo Condé promoveu a primeira mudança no Tigre. Guilherme Lazaroni entrou na vaga de Reverson. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo cobrou escanteio na primeira trave, a bola passou por todo mundo, mas não por Michel Douglas, que finalizou forte para abrir 1 a 0 Grêmio Novorizontino.

Em vantagem no placar, o Tigre seguiu criando. Em uma das boas chegadas,  Cléo Silva deu lindo drible no defensor catarinense e chutou forte para defesa do goleiro. Depois, aos 34', Guilherme Queiroz quase marcou um golaço de cobertura após ver o goleiro do Criciúma adiantado. A bola passou raspando. Mais tarde, foi a vez de Willean Lepo chutar de fora da área, a bola desviar na zaga e quase morrer no fundo da rede. Porém, ao apito final do árbitro, o Novorizontino saiu de campo com os três pontos.

Ficha Técnica

Grêmio Novorizontino: Giovanni, Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson (Guilherme Lazaroni, 45'); Adenilson (Anderson Rosa, 41'2T), Barba (Douglas Baggio, 32'2T), Willean Lepo; Cléo Silva, Danielzinho e Michel Douglas (Guilherme Queiroz, 32'2T).

Técnico: Léo Condé.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese, Helder; Jessé (Dudu Figueiredo, 15'2T), Arilson, Dudu Vieira (Felipe Mateus, 15'2T); Silvinho, Maranhão (Gabriel Henrique, 27'2T) e Marcão (Luiz Paulo, 27'2T).

Técnico: Paulo Baier.

Gols: Michel Douglas (12'2T).

Fonte: Grêmio Novorizontino

 

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT).
4º Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).

Cartões Amarelos: Dudu Vieira, Silvinho, Bruno Aguiar, Guilherme Lazaroni.