O Ituano Basquete é o primeiro classificado para as semifinais da LBF 2021. Com uma atuação dominante, o galo derrotou novamente o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 91 a 57, no ginásio Ditinho Xavier em Itu (SP), e fechou a série das quartas de final em 2 a 0 para estar entre os quatro melhores times da liga pela primeira vez.

O grande destaque individual veio do banco rubro-negro. A pivô Leticia Josefino anotou 19 pontos e 7 rebotes em pouco menos de 22 minutos em quadra. Com o maior plus minus (+37) e a maior eficiência do jogo (23), a carioca de 24 anos e 1,88m conquistou seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Ainda para o Ituano, Palmira teve 16 pontos.

Bianca, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, encerrou sua melhor temporada em 8 anos na liga com 18 pontos e 6 rebotes. Thaissa anotou 11 pontos e Moura teve um duplo-duplo com 10 pontos, 11 rebotes e ainda 3 tocos.

Agora, o galo aguarda a definição da série entre Vera Cruz Campinas e Sodiê Doces/Mesquita/LSB – as fluminenses estão em vantagem para o jogo 2, no domingo, em Campinas-SP.

O panorama da partida foi totalmente oposto ao do jogo em Catanduva. O Ituano abriu o placar com uma corrida de 8-0 e sufocou as ações ofensivas e de velocidade do BAX Catanduva, fazendo 23 a 7 logo no primeiro período. Com seu jogo imposto no garrafão, o rubro-negro já tinha 23 de vantagem no intervalo (42×19).

O terceiro quarto sacramentou a classificação. Impiedoso, o Ituano seguia agressivo, contando com a noite de Leticia Josefino, que dominou a área pintada. Sem sucesso no perímetro, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva viu o galo disparar no placar – a diferença era de 39 pontos após 30 minutos (71×32).

Precisando de um milagre, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva se lançou ao ataque. A parcial final, vencida pelas visitantes por 25 a 20, conseguiu reduzir um pouco o déficit, mas não foi o suficiente para evitar a desclassificação e também a maior diferença de placar registrada na temporada.

Fonte: LBF

Catanduva recebe 4.670 doses da vacina c…

19-04-2021 Hits:340 Saúde Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais um lote de vacinas contra covid-19. Ao todo, 4.670 doses da AstraZeneca foram recebidas pelo município na...