A tão esperada tabela da Liga Nacional foi divulgada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), Na noite de terça-feira, 09 de fevereiro. E a estreia catanduvense não poderia ser em melhor estilo.

O primeiro compromisso da AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será na abertura do campeonato, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, com transmissão exclusiva pela TV Cultura (emissora oficial da LBF 2021). A partida será às 19h15, contra o Vera Cruz Campinas, campeão da edição de 2018.

“Depois de nove anos, Catanduva volta a ter uma partida televisionada em rede nacional. Isso é motivo de muito orgulho. Estrear na abertura da Liga, no Dia Internacional da Mulher e com transmissão pela TV vem coroar todo trabalho e esforço para retornarmos à elite do basquete feminino brasileiro”, conta a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian.

A última participação da Cidade-Feitiço na LBF foi em 2018. Depois, foram dois anos fora da principal competição do país. Em 2019, a equipe não conseguiu jogar pela falta da quadra com piso de madeira – uma das exigências da Liga. No ano seguinte, a pandemia adiou o sonho da volta.

“Embora a participação do público ainda não esteja liberada, vamos sentir as vibrações e apoio de nossa torcida. Será uma maneira de levar alegria em meio ao caos que ainda vivemos por conta da pandemia. Será um dia muito marcante; a estreia será emocionante”, diz.

A equipe catanduvense já iniciou a preparação física para o campeonato, nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. Aliado a isso, a comissão técnica tem passado o estudo de jogadas táticas para as atletas.

“Estamos trabalhando firmes para conseguir ficar entre as cinco melhores equipes do Brasil”, encerra.

Fone: Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação
Foto: Liga de Basquete Feminino

Unimed Catanduva mantém nota positiva e…

21-04-2021 Hits:311 Saúde Fabio

A Unimed Catanduva mantém pontuação positiva no Programa de Qualificação de Operadoras, iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operadora obteve a nota 0,7841 no Índice de Desempenho...