A primeira edição das Caminhadas Unimeds Paulistas superou as expectativas e consolidou-se como um grande sucesso em Catanduva. Com a meta alcançada de aproximadamente 200 inscritos, o evento transformou o domingo em um grande ponto de encontro, promovendo uma manhã dedicada ao bem-estar, à integração e à solidariedade durante o percurso de 3 quilômetros.

Para o presidente da Unimed Catanduva, Dr. José Renato Pizarro, o evento cumpriu seu propósito principal de incentivar a adoção de uma rotina mais ativa, em sintonia com o movimento Mude 1 Hábito. “Terminamos a nossa caminhada atingindo a nossa meta para esses 3 km muito bem andados. O intuito da caminhada é simbólico, para alertarmos que as pessoas precisam mudar um hábito com exercícios, seja caminhada, academia, ciclismo ou natação. Cada vez vivemos mais e, para isso, precisamos de um bom físico a fim de termos qualidade de vida. O segredo é fazer com constância”, destacou o presidente.

Estrutura e diversão em família

O clima familiar ditou o ritmo do evento. Os participantes contaram com uma estrutura completa e acolhedora, que ofereceu pipoca, algodão doce e distribuição de açaí da parceira Gelyart. A hidratação foi garantida pela Devito, patrocinadora oficial da caminhada.

A colaboradora da Unimed Catanduva, Amanda Moreno Progiante, aproveitou a oportunidade para caminhar ao lado da família. “Participamos em família e foi uma delícia. Sempre estamos nos eventos que a Unimed promove e, agora, trazendo nossa filha. Parabenizamos a Diretoria e toda a equipe pelo evento que foi muito gostoso”, celebrou.

Solidariedade que faz a diferença

Além da promoção da saúde, a caminhada deixou um legado social imediato. A adesão do público resultou na arrecadação de cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram integralmente destinados à ARCOS (Associação e Rede de Cooperação Social).

Aline Leite Penteado, representante da instituição, prestigiou o evento e ressaltou o impacto da doação. “Agradeço à Unimed pela parceria. Iremos distribuir os alimentos para várias entidades que atendemos, e cada pessoa que esteve presente fez parte dessa realização. Foi um evento muito bom, uma caminhada maravilhosa e gostei muito de participar”, afirmou.

Premiação final

Para fechar a manhã com chave de ouro, a organização realizou o aguardado sorteio de duas Smart TVs entre os inscritos presentes. Os grandes vencedores foram Miguel Wallace Custódio de Sousa e Paulo Cesar Pereira, que já levaram os prêmios para casa, encerrando o domingo com muita comemoração e saúde.

Fonte:  - Unimed Catanduva

Iguatemi Rio Preto abre as portas da atração “Castelo Rá Tim Bum” para o público em 2 de setembro

Leia mais...

Farmácia/Unifipa promove palestra sobre Perícia Criminal com especialista em casos de grande repercussão nacional

Leia mais...

UNIFIPA/FAMECA participa de Encontro de Profissões do Anglo Bauru

Leia mais...

Termas dos Laranjais inicia os testes finais no gigante ‘Nações’

Leia mais...

FPA encerra o mês de agosto com ações de acolhimento e apoio à maternidade

Leia mais...

Rádio Abrace HCC reúne 23 emissoras em campanha pela saúde

Leia mais...