O Novorizontino foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, e saiu com o empate por 1x1. Com calma, e sabendo se assegurar na defesa, explorando os contra-ataques, o Tigre saiu na frente. O gol foi marcado pelo meia Higor Leite, que em menos de 2 minutos depois de entrar em campo, balançou as redes aos 25 minutos do 2º tempo. Quase no fim da partida, o São Paulo conseguiu fazer o gol de empate.
O técnico Roberto Fonseca falou sobre a partida. “Só tenho que elogiar e parabenizar a minha equipe. Tivemos 5 ou 6 atletas que ainda não tinham entrado em campo nesse Campeonato Paulista, e puderam jogar hoje. E eles responderam a altura. Nós saímos fortalecidos. Voltamos para casa com um ponto extremamente importante, tanto que ele nos levou novamente para dentro da zona de classificação”.
Agora, o Novorizontino sobe na tabela e assume a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, um a mais do que o Palmeiras, que é o terceiro colocado, e um a menos em relação ao Santo André, que é o líder.
A próxima partida pelo Campeonato Paulista será contra o Ituano, no domingo, às 19h, no Jorjão. Mas antes, o Tigre se prepara para a primeira fase da Copa do Brasil, onde vai jogar em casa, contra o Figueirense, na quinta-feira (06), às 16h30.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 X 1 Novorizontino
4ª rodada da primeira fase
03/02/2020 – 20h
Estádio do Morumbi - SP
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Renda
R$ 378.987,42.
Público
14.060 pagantes.
Cartões Amarelos
Novorizontino:.Danielzinho e Léo Baiano.
São Paulo: Bruno Alves, Tchê Tchê e Brenner.
Gols
Novorizontino: Higor Leite, 25’ 2ºT
São Paulo: Brenner, 41’ 2ºT.
ESCALAÇÕES:
NOVORIZONTINO
Oliveira; Felipe Rodrigues, Adriano, Edson Silva e William Formiga; Adilson Goiano, Léo Baiano e Danielzinho (Higor Leite); Cléo Silva, Capixaba (Felipe Marques) e Jenison (Guilherme Queiroz).
Técnico: Roberto Fonseca.
SÃO PAULO
Thiago Volpi; Juanfran (Everton), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes (Toró), Pablo e Alexandre Pato (Brenner); Vitor Bueno.
Técnico: Fernando Diniz.
Texto: Maria Paula Laguna.
Foto: Matheus Lima/ Cidade Clube.