Ela tem 36 anos, é professora recreacionista da Escola Municipal Prof. Virgílio de Arruda Mendes, que fica no Solo Sagrado, casada, mãe e pratica atletismo desde os 9 anos de idade. Hoje, integra a equipe catanduvense Team Vaqueiro.

Esse é um ‘resumão’ da atleta Pércida Aparecida de Oliveira Milan, que disputou na segunda-feira, dia 21 de abril, a famosa “Boston Marathon”, a Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A prova é a única do mundo que exige inscrição após conquista de índice técnico.

Com percurso de 42 km, Pércida completou a prova em 3 horas e 15 minutos. Para chegar em Boston, os atletas dessa idade precisam de índice de 3 horas e 35 minutos. A atleta de Catanduva conquistou a vaga em 2024, quando disputou a SP City Marathon. Na ocasião, fez tempo de 3 horas e 1 minuto, ou seja, 34 minutos a menos do que o índice classificatório.

“Meu tempo em Boston aumentou porque eu tive uma séria lesão. Após me recuperar, já chegou a data da Maratona de Boston. Ainda assim, estar entre os participantes é uma enorme conquista”, disse ela por telefone. A atleta fica nos Estados Unidos até o dia 23, quando retorna para Catanduva. Ele foi para o exterior com recursos próprios.

Com o tempo alcançado na maratona, Pércida também conquistou o índice para a Boston 2026 e, ainda, para a Maratona de Chicago 2026. Antes, porém, vai disputar a Maratona de Nova York, em novembro deste ano.

Pércida treina diariamente no Conjunto Esportivo do Parque Iracema. Apesar de ser uma atleta de alto rendimento, a corredora não conta com patrocinador. “É difícil disputar provas no exterior com recursos próprios, mas o amor pelo atletismo nos faz seguir”, comentou ela.

Fonte: O Regional

Novorizontino bate o Cuiabá, vence a 5ª seguida e cola na liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Categorias de base do Catanduva FC se destacam na 9ª rodada do Paulista

Leia mais...

Ladrão perde parte da perna ao ser atropelado por trem durante fuga em Pindorama

Leia mais...

Campanha do Agasalho recebe apoio da Unimed Catanduva com doação de 100 mantas

Leia mais...

Vacinação continua baixa e casos de síndrome gripal grave aumentam na região

Leia mais...

AWÊ Festival 2025 anuncia primeiras atrações e data oficial

Leia mais...