O Novorizontino não conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, pelo segundo ano seguido terminando na quinta colocação, depois de perder por 1 a 0 para o Goiás neste domingo (24), na Serrinha. Em coletiva, o presidente Genilson da Rocha Santos comentou a permanência na divisão.
Sem dúvida é um momento triste, mas principalmente nós como equipe, como time, termos todas as oportunidades conosco e deixarmos escapar por entre os dedos. Não é fácil, momento difícil, todos estão sentindo essa dor, pode ter certeza disso, segundo ano na quinta colocação. Por um lado mostra que algo muito bom está sendo feito, porque não é fácil o Campeonato Brasileiro da Série B, porém, do outro lado, não podemos ficar só no quase
“Estamos no caminho, porém precisa de algum ajuste de rota, é isso que o clube vai priorizar agora, é claro, poder fazer um balanço do todo, de tudo que foi feito, para que novamente no próximo ano o Novorizontino volte forte, como sempre foi, porém mais letal nos jogos decisivos”, completou o presidente.
O Novorizontino começou a última rodada na terceira colocação, dentro do G-4 por 20 rodadas consecutivas, mas viu Sport vencer e o Ceará empatar. Com a derrota, foi ultrapassado pela dupla nordestina, que conquistou o acesso, ao lado do campeão antecipado Santos e do Mirassol, que venceu na rodada e pescou a segunda posição.
Com os resultados da rodada, o Tigre precisava de apenas um empate para subir à Série A de forma inédita em 14 anos de existência. No ano passado, terminou também em quinto, precisando de um ponto para ascender ao Brasileirão.
Fonte: Agência Futebol Interior