O atleta Altobeli Silva, patrocinado pela Unimed Catanduva, segue com sua preparação para as Olimpíadas 2024, que serão realizadas em Paris. Nas últimas semanas ele vem participando de competições de Atletismo na Europa a fim de estar pronto para participar do Troféu Brasil, que decidirá a vaga para a mais importante competição esportiva do mundo.

Sua primeira competição foi em Bruxelas, na Bélgica, onde disputou a prova de 3 mil metros com obstáculos, considerado o seu ponto forte e a modalidade na qual busca a vaga olímpica. Na ocasião, o patrocinado da Unimed Catanduva subiu ao pódio após garantir o 2º lugar. 

Já na última disputa, que aconteceu na Itália, Altobeli competiu os 5 mil metros sem obstáculos, com um tempo de 13 minutos e 49 segundos, garantindo a 8ª colocação. Seu próximo compromisso em terras europeias será em Bilbao, na Espanha, já no dia 18 de junho, e, em seguida, ele volta ao Brasil.

Os torneios servem principalmente para dar confiança, como diz o atleta. Caso garanta a vaga, esta será a terceira vez que Altobeli participa dos Jogos Olímpicos. A última e decisiva etapa será o Troféu Brasil, que tem início no dia 20 deste mês. 

“Estou treinando todo dia, inclusive de domingo. Meu foco é um só: conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos. Quero saber que eu tentei até minhas últimas forças e seguirei até o final”, garante.

Crédito foto: Marcelo Szwarcfiter

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Oportunidade: Prefeitura de Catanduva ab…

18-02-2024 Hits:569 Cidade Fabio

A Prefeitura abriu concurso público para diferentes cargos efetivos. São 87 vagas em diferentes áreas: