O catanduvense Altobeli Silva conquistou a segunda colocação nos 3 mil metros com obstáculos no Grande Prêmio Brasil de Atletismo - GP Brasil, realizado em Niterói, nas dependências das Universidade Federal Fluminense (UFF). A disputa aconteceu no domingo, dia 19.
O evento reuniu atletas de 20 países, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, México, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Ao jornal O Regional, Altobeli confidenciou que o fato de ter ficado 16 dias parado, devido a uma lesão, ainda pesou em seu desempenho. “Eu estou sentindo bastante, está faltando um pouquinho de condicionamento ainda para eu poder acertar mesmo uma marca boa”, disse.
O catanduvense embarcou para Madrid, na Espanha, e passará três semanas na Europa competindo. “Eu preciso correr boas marcas, abaixo de 8 minutos e 30 segundos os 3 mil metros com obstáculos pra continuar sonhando com a Olimpíada”, calcula o esportista.
Ele também tem presença confirmada no Troféu Brasil, no final de junho, que é o campeonato mais importante do atletismo nacional. “Eu também tenho que correr abaixo de 8 minutos e 30 para somar a pontuação que eles exigem e entrar na cota de 36 atletas do mundo inteiro.”
Fonte: Guilherme Gandini - O Regional

