No duelo mais esperado até o momento da Série A3 do Campeonato Paulista, o Catanduva perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento ao cair para o EC. São Bernardo por 2 a 0, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, pela sexta rodada. Curiosamente, o revés veio no primeiro jogo após o TJD-SP anular a vitória sobre o Grêmio Prudente no caso das “seis substituições”.

O Catanduva, inclusive, ainda pode sofrer mais sanções em novo julgamento que será realizado pelo TJD, provavelmente, na próxima semana. Apesar do revés, o Santo continua na liderança isolada, com 15 pontos. Vale lembrar que a FFP ainda não subtraiu os três pontos perdidos do triunfo sobre o Grêmio Prudente. 

Já o EC.São Bernardo ganhou uma posição na tabela de classificação, continuou invicto e terminou a rodada no terceiro lugar, com 12 pontos. Entre eles, está o Desportivo Brasil, com 13. Além do Cachorrão, o Marília, em nono, também não perdeu no torneio.

No duelo entre o até então líder e quarto colocado da Série A3, em pleno domingo de Carnaval no ABC Paulista, quem chegou a balançar as redes primeiro foi o Catanduva, logo aos seis minutos de jogo, porém a arbitragem assinalou falta de ataque, mantendo o zero no placar. Apesar de jogar fora de casa, a equipe do interior era superior na partida, fazendo valer a liderança na Série A3, mas com poucas chances reais de finalização a gol.

Porém, aos 26, o Cachorrão teve uma boa chance para abrir o marcador: Douglas Andrade tentou construir uma situação de ataque e tocou para o meio. A bola desviou no volante Índio, do Catanduva, e sobrou para Amarildo Junior, que avançou e finalizou na entrada da área. O chute saiu para fora. Já aos 33, os donos da casa tiveram a melhor oportunidade. Após cruzamento para a área, Amarildo Junior completou de cabeça e Felipe salvou o Catanduva, dando rebote para Guilherme Pires, que finalizou para fora.

Aos 36, enfim o São Bernardo conseguiu abrir o placar. O lateral Inácio Carneiro cruzou para a área e Amarildo Junior conseguiu finalizar para as redes, superando Felipe e colocando os donos da casa à frente na partida, levando a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Cachorrão teve uma chance de ouro para ampliar. Aos dois minutos, após cruzamento de Amarildo Junior, a bola desviou na zaga do Catanduva e voltou para Guilherme Pires, que finalizou mal. A bola desviou novamente no setor defensivo do Santo e o árbitro Aparecido Pereira Bueno assinalou pênalti, alegando que a bola teria desviado no braço de um defensor dos visitantes. Gustavo Santana foi para a cobrança e cravou o segundo gol dos donos da casa na partida.

O Catanduva, buscando recuperar a desvantagem no placar, quase diminuiu com Leo Couto. Aos 11, o defensor quase surpreendeu Henrique Fernandes em cobrança de falta. O goleiro conseguiu espalmar para escanteio. Na sequencia, não houve perigo de gol. Aos 28, em ótima jogada de ataque pelo São Bernardo, Natan Lima desperdiçou uma oportunidade para marcar o terceiro gol do Cachorrão na partida, pois ao finalizar, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mesmo com os demais esforços do Catanduva para tentar reagir na partida, o time visitante ficou com um a menos aos 44, quando Rodrigo fez falta fora do lance e acabou sendo expulso. Assim, o Cachorrão ficou com a vitória pelo placar de 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

O Catanduva volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta o Rio Preto, em sua casa, o Estádio Silvio Salles. Já no domingo, às 10h, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o EC São Bernardo tem pela frente a Matonense. 

Fonte: Futebol Interior

"Libel" é o novo espetáculo …

12-01-2020 Hits:1808 Região Fabio

A encenação acontece no dia 19 de janeiro, no Teatro do Sesi