A pandemia do novo coronavírus surgiu como um desafio para a educação. Nas escolas municipais de Catanduva, as aulas passaram a ser virtuais, de forma a possibilitar o desenvolvimento e aprendizagem das crianças durante a quarentena.

Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Educação realiza a busca ativa dos alunos. A solicitação do setor é de que os pais procurem a secretaria da escola onde o aluno está matriculado para atualizar informações como endereço e telefones.

O objetivo é garantir o contato efetivo com as crianças. O procedimento é necessário para o encaminhamento das atividades para os alunos fazerem em casa e a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ano letivo foi retomado no dia 4 de maio. As atividades pedagógicas on-line são atualizadas semanalmente, às quintas-feiras. Os conteúdos são voltados para os alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O site da Prefeitura de Catanduva traz um guia com o passo a passo de como conhecer e utilizar a plataforma. O endereço é www.catanduva.sp.gov.br.

Para as famílias que não possuem acesso à internet, o mesmo conteúdo é disponibilizado de forma impressa, todas as semanas, na escola onde o aluno está matriculado. Esse modelo prosseguirá até a retomada das aulas presenciais.

Serviço

Para esclarecer dúvidas, é possível obter informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3531-9500 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...