A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação conquista resultado importante relacionado ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – que consiste na transferência de recursos às escolas públicas de ensino básico, visando reforço da autogestão escolar. Prévia da Secretaria aponta que algumas escolas municipais receberam um ‘bônus’ devido ao bom uso da verba do programa – mediante avaliação criteriosa do Governo Federal.

Na relação de escolas contempladas com a verba extra estão unidades de ensino: Luiza Lourenço; Maria Aparecida de Carvalho Azaritte; Marisa Aparecida Vera Deverlan; Neuze Baptista; Albertina Diogo Spanazzi, Virgílio de Arruda Mendes e Gastão Silveira. Os valores referentes ao adicional chegam a R$ 5 mil, levando em conta o número de alunos, em decorrência da aplicabilidade de recursos repassados anteriormente, diante da boa execução. 

Observação feita pela própria Secretaria indica que, diferentemente do panorama atual favorável, Catanduva chegou a devolver recursos ao Governo Federal, dentre os motivos, por não dominar as resoluções do programa. Para o bom aproveitamento do dinheiro, a Pasta intensificou suporte às escolas, colocando à disposição para essa finalidade, a servidora Andréa Lemes, que coordena o PDDE no município.

“Recebemos, com satisfação, essa grata notícia para nossa comunidade escolar. Seguimos no firme propósito de transformar a Educação de Catanduva, numa Educação cada vez mais, humana, inclusiva e de qualidade”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Cosmo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...