Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História - um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação.

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso. Na lista, estão: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal.

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão.

Para os moradores de Catanduva e região, escolas e demais espaços que quiserem participar da caminhada, basta enviar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e agendar a visita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catanduva

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...