Segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, as vendas nacionais pela internet registraram crescimento de 26,9% em 2021, na comparação com o ano anterior. Isso representa um faturamento recorde que totalizou mais de R$ 161 bilhões.

 

De acordo com o Jorge José da Silva, docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, esse crescimento tem ligação com o processo de digitalização, muito difundido principalmente por conta das restrições impostas pela pandemia, o que trouxe uma nova visão de consumo aos clientes, que não se prendem mais a questões geográficas. Essa possibilidade abriu as portas para muitos empreendedores e, atualmente, se torna um diferencial no mercado.

 

"Os empreendedores perceberam que os limites geográficos não são mais tão fortes como antes. E, por meio de um modelo de negócio digital, é possível acessar públicos até então não atendidos. A forte digitalização nos últimos anos acendeu um sinal de alerta para aqueles que ainda não estavam posicionados, mostrando novos hábitos do público, além de um novo perfil", afirma o docente.

 

 

Para os empreendedores que querem ingressar no mercado on-line ou têm uma loja física e querem vender e se posicionar na internet, Jorge José da Silva passa algumas dicas:

 

1.     Elabore um bom modelo de negócio: Tenha de forma clara e objetiva o que será sua empresa;

2.     Estabeleça objetivos e estratégias para sua empresa: Entenda onde realmente você quer chegar e qual caminho irá percorrer;

3.     Conheça e aplique fundamentos de marketing digital: Quem não é visto não é lembrado. Entenda e faça uso dos recursos disponíveis para sua empresa se comunicar com o público;

4.     Faça uma boa gestão do dinheiro da sua empresa: A saúde financeira da sua empresa é fundamental para você conseguir ser sustentável;

5.     Nunca deixe de buscar conhecimento: O mercado digital é dinâmico. Novas ferramentas, modelos, hábitos e ideias surgem com muita frequência. Então, não dá para ficar parado, é preciso acompanhar as mudanças.

 

Qualificação

Atuar no mercado digital traz muitos benefícios para o negócio, mas, para permanecer, é preciso entender de estratégias, conhecer o mercado e utilizar ferramentas. Sendo assim, é fundamental buscar conhecimento e se qualificar para ganhar destaque no mercado.

 

O Senac Catanduva está com inscrições abertas para uma série de cursos na área. Entre as opções, estão Como Vender nas Redes Sociais: social commerce, Criação de Posts para Redes Sociais, E-Commerce: estratégias de modelos de negócios, Experiência Digital do Usuário para Conversão de Vendas e Planejamento Estratégico de Conteúdo para Mídias Sociais.

 

Para conhecer mais sobre os cursos, prazos de inscrições e bolsas de estudo, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

Serviço:

Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro, Catanduva/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

 

Fonte: WGB Comunicação

Vereador Alan Automóveis solicita infor…

05-01-2022 Hits:283 Política Fabio

O tratamento do esgoto consiste em reduzir a carga poluidora de modo que elas possam ser dispostas adequadamente, sem causar prejuízos ao meio ambiente