Diante do isolamento social para frear o avanço do novo coronavírus, o Programa de Valorização da Educação (PVE) e a Secretaria Municipal de Educação decidiram reunir voluntários para lançar conteúdo virtual direcionado à comunidade escolar. O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento saudável às crianças.

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso destaca que o trabalho também visa promover a interação com a sociedade, por meio das redes sociais.

“Pensando nas famílias que estão em isolamento social, o grupo de mobilização do PVE desenvolverá ações por meio das redes sociais, postando todas as semanas vídeos diversos para entreter os alunos e pais”, destaca a educadora.

O conteúdo educativo será publicado no grupo do PVE no Facebook: www.facebook.com/groups/PVECatanduva. Atualmente, sete mobilizadores fazem parte da iniciativa, mas o objetivo é agregar mais participantes para o projeto.

Haverá opções de danças, histórias e outras atrações diferentes para os alunos. “O projeto está nascendo, temos vídeos, estamos buscando outros professores com diversos conteúdos para as nossas crianças”, complementa Elisandra.

PVE

O Programa de Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim e Citrosuco com a finalidade de aproximar famílias e crianças das escolas, com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...