A Cozinha Piloto da Prefeitura de Catanduva está com produção acelerada para garantir cardápio especial para comemorar a Semana da Criança nas escolas da rede municipal. A ideia é agradar o paladar das crianças e oferecer opções nutritivas, com frutas e verduras. Essa foi a alternativa encontrada para comemorar a data, respeitando as restrições de enfrentamento a covid-19.

Para abastecer as mais de 30 escolas, 34 mil pães foram produzidos pelas equipes. É da Cozinha Piloto que todos os alimentos saem separados, pesados e prontos para a montagem em cada unidade.

Cachorro quente, mini quibe, pão de queijo, bolo, flocos de milho, lanche natural e banana com chocolate são algumas das delícias que as 9.979 crianças degustarão nas refeições.

“A ideia desse cardápio é agradar as crianças, por exemplo, com o chocolate e incluir uma fruta que ela não conhece ou gosta, como a banana e despertar a curiosidade. Com o lanche natural também, colocamos o alface e o tomate para que eles possam conhecer e experimentar frutas e verduras”, destaca a nutricionista da Cozinha Piloto, Larissa Volpini Rapina.

A programação começou na última terça-feira, dia 5 e segue até a próxima semana, onde cada escola tem autonomia para ajustar o próprio cardápio.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...