A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação/MEC, através da Portaria nº 949, de 30 de agosto de 2021, renovou o reconhecimento do curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa. O primeiro ano letivo iniciou-se em 1º de agosto de 1972, com 100 alunos matriculados.  

 

Atualmente, a matriz curricular do curso de Administração conta com aulas práticas, extensões, monitorias, acompanhamento psicopedagógico, preparação para concursos, entre outros. O curso oferece infraestrutura completa, com salas de aulas ergonômicas, climatizadas, biblioteca com vasto acervo e laboratório de informática. A Empresa Júnior é mais um diferencial, pois proporciona ao aluno vivenciar a gerência de uma empresa, colocando em prática a teoria transmitida em sala de aula ao oferecer serviços de apoio e consultoria às organizações locais e regionais. 

  “A renovação do reconhecimento do curso ocorreu em função de resultados positivos nos últimos Enades. O resultado iguala nossa posição às instituições de ensino consideradas de ponta e é o resumo de todo nosso trabalho feito com os alunos no ensino, na matriz curricular atualizada, nas atividades de extensão, que fazem com que o estudante alie a teoria à prática, nas atividades de pesquisa, na Empresa Júnior, na atualização bibliográfica. Isso tudo entra no contexto de formação do aluno que faz com que o mesmo tenha condições de fazer uma avaliação que nos traga essa condição de reconhecimento pelo MEC”, finaliza o coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Antonio Agide Mota Junior. De acordo com Mota, ainda, as inscrições para o vestibular 2022 deverão ser abertas em novembro. 

 

Para o reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, “o reconhecimento do MEC é mais uma prova do trabalho sério e competente da Unifipa e, particularmente, da nossa querida FAECA, que já formou centenas e centenas de administradores que estão espalhados pelo Brasil e exterior”. 

 

Fonte: Fundação Padre Albino

Cultura gera conteúdo virtual para per…

30-03-2020 Hits:1615 Cultura Fabio

A agenda da Secretaria Municipal de Cultura está repleta de atividades para conferir de forma virtual no período de quarentena. São diversas atrações para assistir em casa com as crianças.