A Prefeitura de Catanduva recebeu do Governo do Estado dois ônibus para o transporte escolar. O prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa assinou o termo de cessão de uso dos veículos na tarde desta quinta-feira, dia 29. O ato contou com a participação do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Os ônibus seguem para Catanduva e vão reforçar a frota municipal direcionada ao transporte de estudantes. No ato

A aquisição de um dos ônibus ocorreu por intermédio do deputado estadual Marcos Zerbini, que participou da cerimônia de entrega em São Paulo e, o outro, via indicação do deputado federal Bozzella, a partir de demanda apresentada pelo líder do partido em Catanduva, pastor Lucas Martins, que é secretário municipal de Turismo.

A partir de agora, a secretaria possuiu 47 ônibus escolares, que serão responsáveis pelo transporte de cerca de 1.200 alunos (quando voltar as aulas). “Atendendo a solicitação do prefeito Padre Osvaldo, consegui junto ao governo do Estado de São Paulo que o município de Catanduva fosse contemplado com a destinação de um ônibus escolar. Visando o momento adequado para a retomada das aulas presenciais, tenho convicção de que o recebimento deste veículo permitirá à prefeitura mais segurança no transporte escolar dos alunos”, ressalta o deputado Bozzella.

Em vídeo gravado ao lado do prefeito Padre Osvaldo, o deputado Marcos Zerbini informa sobre a contemplação do ônibus. “Fico feliz de saber que estamos ajudando a cidade, principalmente, porque a gente sabe que a frente da prefeitura está uma pessoa séria, correta e que gosta das pessoas. Tenho certeza que o recurso vai beneficiar nossos amigos e amigas de Catanduva”, enaltece Zerbini.

Os veículos recebidos comportam até 59 estudantes, além do condutor e estão equipados com dispositivo de acessibilidade para estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os ônibus permitem realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do ônibus, ao nível do piso interno.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Vacina contra gripe atinge 92% de cobert…

22-07-2020 Hits:377 Saúde Fabio

Catanduva atingiu a marca de 92% de cobertura vacinal contra a Influenza. Com isso, o município superou o percentual de imunização do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, que é...