Preservação e cuidado com alunos e funcionários! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, optou por manter as atividades escolares de forma remota. As aulas presenciais estavam previstas para ter início na próxima segunda-feira, dia 15 de março, mas devido ao avanço da segunda onda do coronavírus, alta no número de casos positivos e hospitais locais com taxa de ocupação acima de 100%, houve a suspensão desse retorno.

Para diminuir o risco de exposição ao vírus, ficou definido que as escolas permanecerão em funcionamento interno das 8 às 17 horas. O atendimento presencial realizado com pais e responsáveis nas escolas permanecerá suspenso durante a fase vermelha do Plano São Paulo. Os atendimentos poderão ser pré-agendados, em caso de urgência.

As atividades remotas permanecem com tarefas e demais ações, entre alunos e professores, mesmo que à distância. O objetivo é manter o vínculo para que quando as aulas forem retomadas de forma presencial, o aluno se sinta acolhido em sala.

As decisões seguem recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. As análises para o retorno gradual, seguindo as determinações do Plano São Paulo serão realizadas quando o município avançar para nova fase. Oferecendo um ambiente mais seguro para profissionais e alunos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...