O curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino, creditado com nota 4 de excelência no MEC, está classificado entre os melhores cursos do Brasil com 3,541 pontos avaliados, segundo publicação da revista VC S/A, da Editora Abril, atualizado em 14 de janeiro deste ano. O método de classificação levou em conta cursos de direito que tiveram o Conceito Preliminar de Curso (CPC) melhores avaliados no Ranking de Faculdades. A nota do CPC, principal mecanismo de avaliação dos cursos de graduação no Brasil, varia de 1 a 5 e sempre é divulgado no ano seguinte à realização do Enade.

Ao todo, 8.520 cursos de graduação tiveram o CPC divulgado levando-se em conta quatro dimensões: 1. Conceito Enade; 2. Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); 3. Corpo Docente; e 4. Percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade). Os cursos que não atenderam a esse critério ficam na condição de “Sem Conceito (SC)”.

“Esse resultado se deve ao fato do curso ter proposta pedagógica humanista e estruturada, que consorcia ensino, pesquisa e extensão, corpo docente de mestres e doutores altamente preparados e dedicados, além de estudantes engajados e focados”, diz Luís Antonio Rossi, doutor, advogado e Coordenador do curso.

Para a profissional Daniela Pinheiro de Freitas, formada em Direito pela UNIFIPA, o ensino de excelência, com corpo docente altamente capacitado, garantiu seu preparo na carreira profissional. “O curso de Direito atendeu todas as minhas expectativas pessoais e profissionais, pois a base de um ensino jurídico de qualidade foi imprescindível para alcançar a aprovação no Exame de Ordem (OAB), assim como a pronta inserção no mercado de trabalho”.

O elevado índice de aprovação no Exame de Ordem (OAB) já se tornou tradição no Curso de Direito da UNIFIPA, que periodicamente fornece uma atividade especial e extracurricular para a prova, com maciça adesão dos estudantes e desmedida dedicação dos docentes, o que tem gerado resultados cada vez mais extraordinários.

Avaliação 2019
Recentemente o CPC avaliou os cursos das Instituições de Ensino Superior do Estado, onde foram avaliados os desempenhos dos cursos da área da saúde. Dos quatro cursos avaliados do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA), três deles receberam notas de excelência no Conceito Preliminar de Curso (CPC), referente ao ciclo de avaliação do ano 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, em 9 de dezembro. São eles: Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem e Medicina.

Fonte: https://vocesa.abril.com.br/carreira/cursos-de-direito-melhores-piores/

(Fotos Divulgação)

Fonte: Fundação Padre Albino

Motoristas recebem ação de segurança …

09-03-2022 Hits:861 Região Fabio

Com o objetivo de conscientizar motoristas sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e, consequentemente, prevenir acidentes, a AB Triângulo do Sol realizará mais uma ação...