A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à entrega do material escolar para o ano letivo de 2021. Alunos, pais ou responsáveis comparecem às unidades escolares e começaram a retirada nesta quarta-feira, dia 10. Entre os itens, estão os exemplares do Plano Nacional do Livro Didático que foram enviados de forma gratuita ao município e servem de apoio ao ensino remoto.

Além dos livros, também serão entregues os kits com material que será utilizado nas atividades desenvolvidas pelos alunos. Lápis, canetas, tesoura sem ponta, cola, giz de cera, tinta guache, massa de modelar, régua, borracha, transferidor, apontador, esquadro, caderno de cartografia, caderno brochurão e caderno universitário compõem os itens que serão entregues aos alunos. O investimento para esses materiais foi de R$ 114.859,45.

Durante o mês de fevereiro, as atividades são desenvolvidas de forma remota. Nessa primeira etapa, é realizado o trabalho de conscientização sobre os cuidados e o combate ao Aedes aegypti. A expectativa é de que com indicadores em queda, as aulas sejam retomadas de forma presencial a partir de março, seguindo todas as determinações do Plano São Paulo. 

Uniformes

Além dos kits, a Prefeitura de Catanduva prepara a entrega dos uniformes que será feita no retorno das aulas presenciais. A compra das peças, 22 mil camisetas e 17 mil bermudas está em andamento. Como 2020 foi um ano atípico, os uniformes que não foram utilizados pelos alunos na ocasião, serão disponibilizados, a fim de evitar desperdício.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Educação

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia no Paulista A3 com derrota

Leia mais...

Laboratório de Análises clínicas do HMG recebe certificação de excelência pelo terceiro ano consecutivo

Leia mais...

Mitos e verdades sobre a limpeza dental profissional para um sorriso saudável

Leia mais...

“Mufasa - O rei Leão” será exibido na sessão do Cinematerna, nesta terça-feira, dia 21, no Plaza Shopping

Leia mais...

Tarcísio publica decreto que fixa ICMS em 4% para bares e restaurantes; porcentagem foi prometida à Fhoresp em audiência

Leia mais...

Programa de Trainee BP Bioenergy 2025

Leia mais...