Depois de ter implementado um bem sucedido programa de atividades presenciais de suporte e acolhimento no 4º trimestre de 2020, a Maple Bear, rede de escolas bilíngue com metodologia canadense, se prepara para retomar às aulas presenciais regulares em São Paulo Capital e no Estado em fevereiro. Seguindo os protocolos das autoridades, o retorno será parcial (com até 35% da capacidade) e de forma gradual, mantendo o modelo híbrido para as famílias que assim o desejarem. Haverá um rodízio de alunos e salas, sendo que às aulas continuarão a ser transmitidas normalmente via Maple Bear Digital Learning Community, plataforma de ensino online que reúne conteúdos, ferramentas, orientações e espaços digitais de interação para alunos, pais e professores. O retorno às atividades presenciais será realizado com toda a segurança, preparação e atendimento à rígidos protocolos sanitários cuja execução contou com a consultoria da Sociedade Brasileira de Infectologia.
O retorno incluirá também um intenso acompanhamento socioemocional dos alunos, avaliação dos conteúdos apreendidos, eventuais gaps e atividades extras como Yoga, Artes, Música, Educação Física e rodas de discussão sobre as experiências durante a quarentena.
Atualmente, em nível nacional, 44% da rede já está com data definida de retorno, sendo que 29 escolas com início de aulas em janeiro (4 aguardando pronunciamento do governo, 12 com retorno híbrido e 13 presenciais), 38 escolas com início de aulas em fevereiro (7 aguardando pronunciamento do governo, 7 com retorno híbrido, 24 presenciais) e 2 escolas com início de aulas em março (retorno híbrido).
Na área sanitária e de gestão, a Maple Bear já envia implementado um projeto robusto, cujos detalhes podem ser conferidos clicando aqui.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios