Administrar uma empresa exige conhecimento em várias áreas para que toda a organização funcione adequadamente. O setor de compras, que garante, entre outros processos, o estoque de produtos, é uma dessas áreas essenciais para a manutenção das atividades. 


"Ter uma boa estrutura de compras dentro da empresa, alinhada a uma gestão dos materiais, tornou-se fator determinante para a competitividade empresarial", explica Vinicius Salvador, docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva.
De acordo com o especialista, todas as decisões de uma empresa impactam diretamente na organização de seus insumos. "Se não há uma boa administração e um bom controle de estoque, isso acaba impactando na ruptura das vendas. Sem o produto, o consumidor passa a comprar do concorrente", salienta. 


O controle dos produtos é somente uma das tarefas do responsável pelo estoque. Ter conhecimento dos impostos nas aquisições e planejar o período correto das compras trará benefícios para empresa, como evitar aquisições de insumos fora do planejamento. 

Nesta perspectiva, para quem almeja entender mais da área ou se capacitar, o Senac Catanduva oferece o curso livre Compras e Administração de Materiais.


Os interessados em participar aprenderão como administrar o processo de compras de uma empresa, selecionando fornecedores e parceiros comerciais, além de usar métodos de custeio para calcular materiais e serviços. Os alunos ainda entenderão sobre as consequências de cada ação no processo de compras e como administrar corretamente cada produto para garantir disponibilidade e qualidade do insumo.


"Este curso é uma oportunidade para quem quer entrar em um mercado que necessita de profissionais qualificados e que podem atuar em diferentes segmentos, ajudando a empresa a garantir um melhor atendimento ao público", completa o docente.
As informações completas e inscrições estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/catanduva.

Serviço:
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/catanduva

Fonte:  WGB Comunicação

Cartórios já podem autenticar document…

03-01-2021 Hits:480 Nacional Fabio

Os cartórios brasileiros já podem autenticar documentos por meio eletrônico. O novo serviço possibilitará a certificação de cópias de forma online pelo site.