A UNIFIPA promoveu, no último dia 23 de maio, a Aula Magna da Pós-Graduação em Enfermagem e Terapia Intensiva com palestra do médico intensivista Prof. Dr. Jorge Luis dos Santos Valiatti. O palestrante abordou temas relacionados à atuação em terapia intensiva, compartilhando conhecimentos e experiências da área com os participantes.

A especialização é destinada a profissionais graduados em Enfermagem que desejam atuar ou se aperfeiçoar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Segundo a coordenadora da pós-graduação, Profa. Dra. Taís Pagliuco, a proposta do curso é preparar enfermeiros para atuação interdisciplinar em UTIs, com foco na assistência ao paciente, além de desenvolver competências relacionadas à gestão, pesquisa e educação.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Luciana Braz de Oliveira Paes, destaca que a especialização pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos enfermeiros. "O profissional que busca a formação em terapia intensiva amplia suas oportunidades, seja em processos seletivos, seja na conquista de cargos mais elevados dentro da carreira. Além disso, trata-se de área que exige preparo técnico e emocional, o que torna essa qualificação ainda mais valorizada", afirmou.

Com duração de 15 meses, o curso será oferecido na modalidade híbrida, com atividades presenciais e ensino a distância (EaD). O investimento mensal é de R$ 280,00, com condições especiais para ex-alunos da instituição.

As inscrições para nova turma permanecem abertas e podem ser realizadas pelo site www.unifipa.com.br/pos.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - FPA

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...