O artista plástico Jocelino Soares, diretor da Casa de Cultura Dinorath do Valle e membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, vai comandar um bate-papo na quarta-feira, dia 16, às 19h, no Riopreto Shopping.

Jocelino Soares vai falar um pouco do caipira, das poesias, dos viveres e saberes. "Eu começo falando do modo de vida do caipira, dos viveres e saberes. Eu falo um pouco de como nós vivíamos na roça e, quando chegava cansado, saia para o terreiro e depois da 'janta' homens e mulheres se reuniam para contar causos, principalmente, causos de assombração. Quando eu era criança adorava ouvir as histórias mais escabrosas e depois para dormir é que eram elas", diz o artista plástico.

O evento faz parte do ciclo de palestras intitulado "Bem-Estar no Riopreto Shopping" - realizado pela revista Bem-Estar (publicação que é encartada aos domingos no jornal Diário da Região) em parceria com o centro de compras. O projeto acontece toda terceira quarta-feira do mês, ao lado da loja Ponto, e é gratuito.

Bem-estar no Riopreto Shopping
Toda terceira quarta-feira do mês, o projeto "Bem-estar no Riopreto Shopping" traz uma palestra com conteúdo de qualidade e temas atuais aos leitores da revista e aos frequentadores do centro de compras.

Os palestrantes convidados falam sobre temas variados, como saúde física, saúde mental, cultura, comportamento e bem-estar, entre outros. Nestes tempos incertos, a ideia é compartilhar informações importantes para que as pessoas mantenham a saúde mental e física em dia.

O projeto teve início em outubro do ano passado, com a palestra ministrada pelo neurocirurgião e coach Eduardo Silva, que falou sobre "Alimentação para o cérebro." Foi um sucesso e levou muitos questionamentos no público. O médico é colunista da revista Bem-estar e escreve todos os domingos sobre os benefícios dos alimentos para a saúde.

A segunda palestra, realizada em novembro, foi comandada pelo jornalista e escritor Romildo Sant'Anna. O palestrante, que também é colunista da Bem-Estar e do Painel de Ideias, no Diário, falou sobre "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes.

Em dezembro, o encontro foi comandado pelo psicólogo cognitivo-comportamental Alexandre Caprio. O especialista falou sobre "Dicas para facilitar sua vida e a vida dos outros". Em janeiro o bate-papo foi com a jornalista e escritora Elma Eneida Bassan Mendes, de Rio Preto, que falou sobre a arte de escrever como evolução e cura.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Vôlei Sub-16 feminino da SMEL Catanduva conquista mais uma vitória no Estadual APV 2026

Leia mais...

Judô de Catanduva conquista medalhas no Campeonato Paulista e segue em destaque estadual

Leia mais...

Paranatação da SMEL Catanduva conquista 16 medalhas no PARESP Regional

Leia mais...

SMEL Catanduva de Handebol conquista mais uma vitória na Liga Metropolitana Master

Leia mais...

Grêmio Catanduvense brilha na base: Liderança no Sub-15 e Vice-liderança no Sub-14

Leia mais...

Catanduva se destaca em moradia e saneamento no IPS Brasil 2026

Leia mais...