A Profa. Dra. Maria Luiza Silva Fazio, docente dos cursos de Medicina e Farmácia do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, participou do XXXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia (CBM 2025), realizado entre os dias 25 e 28 de outubro, na cidade de Aracaju (SE). Considerado um dos mais importantes eventos científicos da área no país, o CBM reuniu pesquisadores, docentes e profissionais da saúde para discutir o tema central "A Microbiologia no Contexto das Mudanças Climáticas e da Inteligência Artificial".

Durante o congresso foram debatidos temas para a área da saúde, como epidemiologia e patogenicidade de bactérias de importância médica e novas estratégias de controle das infecções bacterianas, entre outros.

De acordo com a docente, o objetivo do evento foi promover atualização científica e integração entre ensino, pesquisa e inovação, estimulando a troca de conhecimentos e o avanço das práticas acadêmicas e profissionais.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Grêmio Catanduvense sofre goleada para o São Carlos e segue sem pontuar na Segundona

Leia mais...

Homem saiu de Catanduva, veio furtar em São Carlos e foi preso pela PM

Leia mais...

Centro Universitário FAAP está com inscrições abertas para Vestibular

Leia mais...

Ícone da cozinha brasileira, Galinha Azul de MAGGI® celebra 50 anos

Leia mais...

Alesp aprova criação das Olimpíadas do Conhecimento nas escolas públicas estaduais

Leia mais...

Dia Mundial Sem Tabaco: quanto tempo o corpo leva para se recuperar após parar de fumar?

Leia mais...