Professores e funcionários de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Catanduva estão participando de uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros. A iniciativa, que acontece nesta terça-feira, 26 de agosto, visa cumprir a Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a formação periódica de profissionais da área educacional em procedimentos de emergência.

A capacitação, sediada na EMEI Maria Aparecida de Carvalho Azarite, está sendo realizada em parceria com a UNIFIPA/FAMECA (Faculdade de Medicina de Catanduva) e conta com a participação de profissionais da EMEI Giovanni Cesare Cauda “Padre Cesar”. Cerca de 40 educadores estão recebendo orientações práticas conduzidas por estudantes do 1º e 2º ano de Medicina. Entre os tópicos abordados, a manobra de desengasgue (Heimlich) e outros procedimentos básicos de primeiros socorros são o foco principal.

A Lei Lucas foi criada em homenagem a Lucas Begalli, um estudante que morreu asfixiado durante um passeio escolar. A legislação ressalta a importância de preparar as equipes escolares para agir rapidamente em situações de emergência, garantindo um ambiente mais seguro para as crianças.

Com essa ação, a Secretaria Municipal de Educação de Catanduva reafirma seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos alunos da Rede Municipal. A capacitação, que inicialmente abrange as duas unidades, será estendida às demais EMEIs da cidade nos próximos meses, assegurando que mais profissionais estejam preparados para lidar com possíveis incidentes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Sistema 'Catanduva Mais Segura' ajuda GCM a localizar e prender agressor de mulher

Leia mais...

GCM prende homem por tráfico de drogas durante patrulhamento em Catanduva

Leia mais...

Voluntárias inauguram boutique de roupas e calçados para gerar renda e reverter aos pacientes do SUS do Complexo Funfarme/Hospital de Base/HCM

Leia mais...

Quando o clima assume o comando: por que a previsão do tempo passou a orientar a operação das distribuidoras de energia

Leia mais...

Projeto "Legado FPA – Orgulho em Família" encerra roteiro de visitas com os filhos dos colaboradores do CSC

Leia mais...

ShoppingSantaÚrsula em Ribeirão Preto recebe sessões inclusivas de "Minions & Monstros"

Leia mais...