Catanduva será palco, na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, de um importante encontro regional promovido pela UNDIME-SP, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo. O evento reunirá representantes de 14 municípios que integram a microrregião educacional da qual Catanduva é sede.

A formação, que será realizada no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, terá como tema “Desenvolvimento Socioemocional: A Chave para uma Inclusão Escolar Efetiva”, abordando estratégias práticas para fortalecer o acolhimento e a aprendizagem nas escolas.

Além dos Secretários Municipais de Educação, o evento também contará com a participação de equipes técnicas das secretarias, professores da Educação

Especial e gestores escolares. A proposta é oferecer um espaço de troca de experiências e de formação continuada, com orientações voltadas ao cotidiano das redes públicas de ensino.

A palestra será ministrada pela psicóloga e mestre em Educação Michelle Sales Zukowski de Sousa, especialista em inclusão escolar e desenvolvimento humano, com vasta experiência em capacitações em todo o país. Ela é coautora de obras voltadas à prevenção do bullying e atua como responsável técnica da coleção “Ser e Conviver”, da Editora Universitário.

O evento terá início às 8h e seguirá até o meio-dia.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...