Por mais um ano, o Sesi São José do Rio Preto irá promover o tradicional Curso de Férias de Robótica, que é totalmente gratuito e destinado a alunos da rede pública de ensino com idades entre 8 e 15 anos. 
 
Em 2025, ele será realizado de 7 a 16 de julho e, devido a grande procura, as vagas se esgotaram rapidamente. Por isso, duas novas turmas, para crianças de 8 a 11 anos, foram abertas e as inscrições já estão disponíveis no site https://riopreto.sesisp.org.br.
 
As aulas serão na escola Sesi Rio Preto, avenida Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira. Ao todo, estarão disponíveis 64 novas vagas em duas turmas para crianças de 8 a 11 anos, sendo uma de manhã e uma à tarde. Vale lembrar que cada criança só pode ser cadastrada em uma única turma, por isso, os pais devem ficar atentos para não matricular a criança em mais de um horário. Confira as turmas disponíveis:
 
*Kids - das 8h às 11h - para alunos de 8 a 11 anos (32 vagas)
*Kids - das 13h às 16h - para alunos de 8 a 11 anos (32 vagas)
 
Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender iniciação em programação, automação e princípios da robótica, tratamento de dados, Micro:bit Musical, animação de vulcões, fundamentos da computação, introdução à Segurança Cibernética e à Criptografia, e muito mais.
 
Fonte: SESI RioPreto

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...