Quando fundou a XP Investimentos em 2001, Guilherme Benchimol talvez não imaginasse que, 17 anos depois, seria eleito como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo.

 

Atual Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc., o renomado empresário vem a Rio Preto para um jantar-debate com os filiados do LIDE Noroeste Paulista, no dia 09/08, a partir das 18h30.

 

Carioca, formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), iniciou sua carreira aos 18 anos, como estagiário em uma corretora de valores. Na sequência, trabalhou em outras duas corretoras, onde acabou sendo demitido, aos 24 anos. O que, em um primeiro momento, foi encarado como fracasso pessoal, na verdade

foi o início de uma grande mudança em sua vida. O jovem passou de desempregado a empreendedor, abrindo seu primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre, em maio de 2001.

 

Com o sócio da época, em um espaço de 25 metros quadrados e 10 computadores usados comprados em uma lan house, Benchimol percebeu que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha inseguranças na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que a XP Investimentos começou a quebrar paradigmas no mercado, investindo em educação, para conseguir os primeiros clientes.

 

 

Como ele mesmo diz, desde então, seu maior propósito passou a ser ajudar os brasileiros a investir melhor, oferecendo assessoria na área, taxa zero e ampla variedade de produtos. Com essa fórmula, o negócio ganhou corpo e transformou poupadores em investidores de verdade.

Hoje a XP Inc. atende mais de 3 milhões de clientes e possui mais de R$ 820 bilhões de investimentos sob custódia.

 

LIDE Futuro

Já nesta terça, 02/08, os jovens empreendedores do LIDE Futuro terão um encontro com Gabriel Breier.

Especialista em engenharia de negócios e escala, ele é CEO da Gold Club, holding de empresas que rodam de forma independente e tem um faturamento que já ultrapassa os nove dígitos.

 

Vale reforçar que todos os eventos são exclusivos para filiados do grupo e abertos à imprensa interessada, mediante prévia confirmação de presença.

 

Serviço

Jantar-debate LIDE Noroeste Paulista com Guilherme Benchimol

Data: terça-feira, 09 de agosto

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Villa Conte Buffet e Eventos - Rodovia Washington Luiz, km 430 – Trevo de Engenheiro Schmitt

 

Mentoring LIDE Futuro Noroeste Paulista – Gabriel Breier

Data: terça-feira, 02 de agosto

Horário: das 19h00 às 21h30

Local: Start Anglo – Av. José Vieira Machado Júnior, 1001 - São José do Rio Preto

 

Fonte: Media training

Vereador Tozo vê necessidade de interve…

16-06-2021 Hits:1250 Política Fabio

Está sendo executado o mutirão de limpeza e manutenção em Catanduva e existem inúmeros lugares que precisam de atenção especial.