A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima segunda-feira, dia 28 o relatório final da 2ª fase da Comissão de Planejamento Estratégico para Retomada Econômica (COPERE). O encontro começa a partir das 19 horas, no Teatro Municipal “Aniz Pachá”. Na ocasião, também será apresentado o início da 3ª fase da COPERE.

“A intenção desse encontro é apresentar para a população, empresários, comerciantes, jovens, representantes do 3º setor e líderes das instituições de ensino, o andamento das ações que foram coletadas nas diversas reuniões e visitas realizadas aos setores econômicos durante o ano de 2021”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

No evento, serão apresentadas as 162 solicitações, demandas e sugestões que foram filtradas e feitas ao longo do trabalho. Também será apresentado o estudo vocacional econômico municipal para a compreensão dos pontos fortes de Catanduva, as novas parcerias municipais, estaduais e organizações nacionais de representatividade que contribuirão com novas oportunidades para a cidade.

“Abordaremos também no encontro o novo programa de políticas públicas com as ações que serão realizadas pela prefeitura com foco em potencializar as vantagens de se investir em Catanduva. Outra novidade é a implantação do 1º Centro de Treinamento de E-sports (Jogos Eletrônicos) Municipal do Brasil como Política Pública socioeducacional para estimular os adolescentes e jovens na maior adesão aos cursos de qualificação profissional”, complementa o secretário.

O evento reúne temas importantes como desburocratização, novas leis de incentivo, decretos, a atualização do Programa para o Desenvolvimento Industrial de Catanduva e a apresentação das áreas disponíveis nos distritos industriais para expansão de empresas locais ou instalação de novos negócios. A data também marca o lançamento da formalização do Comitê de Planejamento Estratégico para a Retomada Econômica, presidido pelo Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, com a missão de integrar e envolver os principais setores da economia para que juntos coordenem e executem ações que proporcione não somente a recuperação, mas principalmente o crescimento econômico com a geração de emprego e renda, ampliação da oferta de capacitação profissional, oportunidade de trabalho, estímulo a inovação e tecnologia e incentivo ao empreendedorismo no período de pós-pandemia do coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Cuiabá, vence a 5ª seguida e cola na liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Categorias de base do Catanduva FC se destacam na 9ª rodada do Paulista

Leia mais...

Ladrão perde parte da perna ao ser atropelado por trem durante fuga em Pindorama

Leia mais...

Campanha do Agasalho recebe apoio da Unimed Catanduva com doação de 100 mantas

Leia mais...

Vacinação continua baixa e casos de síndrome gripal grave aumentam na região

Leia mais...

AWÊ Festival 2025 anuncia primeiras atrações e data oficial

Leia mais...