A denúncia é a melhor aliada no combate aos preços abusivos. Para garantir que todos os direitos do consumidor sejam preservados, o Procon alerta que o preço do gás de cozinha, de 13 quilos, não pode ser maior que R$ 70. A recomendação segue o valor apontado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A coordenadora do Procon Catanduva, Beatriz Trigo, orienta os consumidores para formalizarem a denúncia pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares.

“Nessa denúncia, devem constar nome e endereço do estabelecimento que está praticando os preços abusivos. Também indicamos que, se possível, seja anexadas as cópias das notas fiscais de compra e venda do produto. Contamos com o consumidor para vencer a batalha dos preços abusivos”, destaca.

Quem for flagrado fazendo a venda com preços acima do praticado será multado.

O produto está em falta em diversas distribuidoras, mas isso, segundo o Procon, não justifica a alteração nos preços repassados aos consumidores. Na capital paulista, onde o combate a essas práticas ilegais ganhou o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), o valor do botijão chegou a R$ 130.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3531-9138.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...