A NRF Big Show é um evento centenário e referência quando se fala em tendências e inovações do varejo. Promovida anualmente em Nova York pela Federação Nacional do Varejo (NRF em inglês) dos Estados Unidos, é considerada o norte do segmento varejista não só nos Estados Unidos como no mundo. Para os interessados em conhecer as tendências da feira, o Sebrae-SP vai realizar o Fórum Pós-NRF 2020, nesta terça-feira, dia 10, a partir das 8h30, no Rio Preto Shopping, na Sala 1 do Cine Multiplex. As inscrições são gratuitas.

 

Se no passado a NRF chegou a decretar o fim das lojas físicas, por causa da ascensão do e-commerce, há algumas edições o evento tem apontado que a loja física ainda tem vida longa, desde que incorpore soluções de tecnologia, criatividade e experiência para o consumidor.

 

De acordo com Iroá Arantes , gerente regional do Sebrae-SP, a última edição marcou a consolidação de tendências que vinham sendo apresentadas nas últimas edições. "Há uma consolidação das tendências que estamos observando há alguns anos, com mais soluções, especialmente de tecnologia". Confira as principais delas:

 

1-Customer Centric: grande tendência que se consolida na NRF é o foco no cliente, identificando suas necessidades, e, principalmente, que isso aconteça com agilidade e conveniência para esse consumidor.

 

2-Inteligência Artificial: esta tecnologia, aliada ao aprendizado da máquina (machine learning), que vai viabilizar o aperfeiçoamento do Customer Centric e todos os outros pontos de gestão, do fluxo de caixa ao planejamento de marketing e até os argumentos que vendedores devem usar.

 

3-Lojas: "Experiência" é a palavra-chave para elas. A loja física será esse ponto de contato com o cliente e um showroom de produtos.

 

4-Personalização: é entender o que o cliente quer de diferencial para ele.

 

5-Realidade Aumentada: pode ser uma maneira de exibir os produtos em diferentes segmentos, como vestuário ou decoração, mas tem sido muito usada pelo segmento de maquiagem e cosméticos.

 

6-Leitura Facial: é possível, por exemplo, identificar o humor do consumidor e resolver algum problema ou oferecer algum produto ou serviço que sejam adequados ao momento.

 

7-Produção de Conteúdo: sites, páginas em redes sociais, blogs e podcast são canais complementares às lojas – físicas e online – para relacionamento com o cliente e promoção de experiência com a marca.

 

Fórum Pós-NRF 2020

Data: 10 de março (terça-feira)

Hora: a partir das 8h30

Local: Rio Preto Shopping - Sala 1

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363, Jardim Morumbi

Inscrições gratuitas:    

 

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