A COFCO International, uma das maiores empresas globais do agronegócio, anuncia o envio de 100 mil toneladas de soja sustentável certificada para a Ásia do início do ano até o momento. Para alcançar este marco, a empresa embarcou neste mês dois carregamentos: o primeiro com 21 mil toneladas para as fazendas de laticínios Mengniu, na China, volume que faz parte do acordo de 1,5 milhão de toneladas assinado no início deste ano. Já o segundo com 11 mil toneladas para a Thanakorn Vegetable Oil Products Co., Ltd., uma fabricante líder de óleo vegetal e ração animal, na Tailândia.
 

Todo este volume de soja exportada foi certificado pelo programa COFCO Standard e originado no interior de São Paulo. De acordo com o Módulo 2 da certificação, é verificado se a carga é livre de desmatamento e conversão (DCF) desde 31 de dezembro de 2020, por meio de auditorias nas fazendas, contemplando 54 critérios socioambientais, incluindo o manejo sustentável da água, conservação da biodiversidade e práticas trabalhistas éticas. O COFCO Standard utiliza o modelo de cadeia de custódia de balanço de massa, permitindo maior eficiência operacional e custo-benefício.

A COFCO já forneceu anteriormente soja certificada sob o Módulo 2 do programa COFCO Standard do Brasil e da Argentina para outros mercados. A certificação está alinhada com as diretrizes de fornecimento de soja da Federação Europeia de Fabricantes de Ração (FEFAC - European Feed Manufacturers' Federation) e é endossada pela Coalizão de Ação Florestal Positiva do Consumer Goods Forum (CGF).

O COFCO Standard foi recentemente incluído ainda no Programa de Boas Práticas Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) do Brasil, oferecendo incentivos financeiros a agricultores certificados, os quais, por meio do programa, podem solicitar reduções no valor dos juros de seus financiamentos do Plano Safra. O programa de certificação da companhia oferece dois módulos de verificação, sendo que o Módulo 2 conta com um conjunto mais amplo de parâmetros e auditorias de campo.

Construir cadeias de suprimentos livres de desmatamento e conversão é um pilar da política de sustentabilidade e redução de mudanças climáticas da COFCO International, e seu compromisso com o fornecimento sustentável. A empresa está comprometida em alcançar cadeias de suprimentos de soja e milho livres de desmatamento globalmente, e cadeias de suprimentos de soja e milho livres de conversão na América do Sul, até o final de 2025, em linha com suas metas climáticas validadas pela SBTi.

Sobre a COFCO International

A COFCO International é uma empresa global de agronegócios que compra, armazena, vende, processa e distribui commodities agrícolas essenciais: grãos, oleaginosas, açúcar, algodão e café. Com sede em Genebra, na Suíça, a COFCO International emprega cerca de 11 mil profissionais, em 37 países, e possui ativos em todos os continentes, com negociações em mais de 50 países. A COFCO International é uma plataforma de agronegócios da COFCO Corporation, uma das maiores companhias agrícolas e de alimentos da China, com atuação global. Para saber mais, acesse: https://br.cofcointernational.com/

Fonte: FSB

 

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...