A Indústrias Colombo, multinacional brasileira referência nacional em tecnologia e inovação no setor agrícola, encerrou sua participação na Agrishow 2025 com resultados expressivos. Negócios fechados e um crescimento de 7% nas vendas em comparação ao ano passado, que já havia apresentado resultados muito satisfatórios.

"A Agrishow 2025 foi uma edição muito positiva para a Colombo, tanto em volume de negócios quanto na ampliação de nossas conexões internacionais. Mais do que apresentar máquinas e componentes, conseguimos mostrar a força da nossa tecnologia e do agro brasileiro para o mundo", Neto Colombo, diretor de Operações da Indústrias Colombo.

Durante os cinco dias da feira, de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a empresa sediada em Pindorama (SP) recebeu visitantes de mais de 10 países, incluindo África do Sul, Senegal, Peru, Venezuela, Argentina e Estados Unidos, fortalecendo sua presença internacional e consolidando parcerias estratégicas.

O estande da Colombo contou ainda com a presença de clientes, parceiros, fornecedores e autoridades, além de uma visita especial de estudantes da região de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses/SP, que vivenciaram uma imersão no universo do agronegócio, conhecendo de perto as máquinas e componentes agrícolas no estande da Colombo. A visita dos alunos foi realizada em parceria com a Associação De Olho no Material Escolar, que promove a inteiração entre a escola, ciência e setor produtivo do agro. A ação proporcionou aos jovens uma experiência por diversos estandes da feira e, no espaço da Indústrias Colombo, eles puderam conhecer cerca de 30 modelos de máquinas e mais de 100 tipos de componentes agrícolas expostos no estande.

radição em Inovar
Com duas unidades de negócios – a MIAC, dedicada à produção de máquinas de colheita mecanizadas, e a AEMCO, especializada em componentes agrícolas, eixos cardans e caixas de transmissão –, a Indústrias Colombo apresentou na Agrishow novidades de ponta ao mercado.

O principal lançamento foi a plataforma de corte e enleiramento de feijão Winflex  Draper CW35 que é usada na colhedora automotriz Avanti C400, também da marca. A novidade veio contemplar o avanço da linha da série CW que são plataformas que atuam de 14, 20, 33 e 35 pés no corte e enleiramento do feijão voltada para o mercado nacional e internacional. Entre os benefícios da Winflex Draper CW35 está maior produtividade e melhor qualidade no grão colhido.

A linha da AEMCO de componentes agrícola também se destacou com a ampliação de produtos do portfólio de cardans e caixas de transmissão, com projetos exclusivos para clientes parceiros do mercado nacional e internacional.

Com a participação marcante na 30ª edição da Agrishow, a Indústrias Colombo reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

SOBRE A INDÚSTRIAS COLOMBO
A Indústrias Colombo é uma multinacional brasileira, que atua fortemente no desenvolvimento de soluções em máquinas para a colheita mecanizada de grãos, vagens e sementes (MIAC), peças e componentes agrícolas (AEMCO). Com 52 anos de história, a Colombo é um grupo empresarial sólido e em constante crescimento e reconhecida por sua tradição em inovar.

Sua sede industrial está localizada na cidade de Pindorama, interior de São Paulo. No exterior, a companhia possui duas filiais, na cidade de Adel, na Georgia, nos Estados Unidos, e em Río Cuarto, na província de Córdoba. Suas máquinas e produtos estão presentes em mais de 60 países.

Para mais informações sobre a empresa, acesse www.industriascolombo.com.br

Fonte: Casa da Comunicação Franca

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...